19 de março de 2017

Em período de racionamento no DF prédios públicos aumentam gasto com água

Desde novembro do ano passado moradores do Distrito Federal e das Regiões Administrativas buscam alternativas para economizar água e driblar o racionamento. Motivado pela maior crise hídrica já vivida pelo Planalto Central, o sistema de interrupção no abastecimento de água das residências foi uma alternativa encontrada pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) para aumentar os níveis dos reservatórios do Descoberto e de Santa Maria. Ambos em situação crítica.
Apesar de todo o esforço dos moradores da capital, prédios públicos, que deveriam dar exemplo, ampliaram os consumos de água. As informações foram divulgadas pelo portal G1 na manhã deste domingo (19).
Até mesmo a Caesb aumentou os gastos entre dezembro e janeiro, utilizando 16,56% a mais de água que o habitual. Questionada, a empresa explicou que neste período realizou a “lavagem dos reservatórios”. Ou seja, enquanto moradores do DF tiveram o abastecimento de água interrompido, a Caesb utilizou vários litros para limpar as próprias caixas.

*O Xerife.

Nenhum comentário: