5 de junho de 2015

Ministério da Pesca e Aquicultura apoia iniciativas na região do Matopiba

O ministro da Pesca e Aquicultura (MPA) em exercício, Luiz Otávio Campos, disse nesta tarde (2) que a pasta é parceira da Frente de Desenvolvimento da Região do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Ele participou da audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). “O MPA vai alavancar a pesca e aquicultura na região”, garantiu.
O Matopiba possui área de cerca de 14 milhões de hectares. Segundo estudos do MPA, se 1% dessa área for utilizada para a piscicultura de espécies como tambaqui e surubim, muito consumidos na região, serão produzidas mais 838 mil toneladas de peixe por ano. “Mais que dobrando a produção brasileira atual (707 mil toneladas/ano)”, ressaltou Luiz Otávio Campos.
O ministro em exercício lembrou ainda que o MPA vai lançar, em 29 de junho, o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que destinará R$ 2 bilhões em crédito para o setor.” Isso comprova que somos parceiros dos pescadores e aquicultores”, finalizou. ​
Fonte:MPA