28 de dezembro de 2013

MPA garante verba para ajudar pescadores da Lagoa Manguaba.

O ministro em exercício, Átila Maia da Rocha visitou neste sábado (21), o município de Marechal Deodoro, em Alagoas e anunciou a liberação de R$ 15 milhões para a dragagem da Lagoa Manguaba. A medida foi tomada para atender uma reivindicação antiga dos pescadores da região.
imagem 367Acompanhado dos senadores Fernando Collor, Euclydes Mello, do deputado federal Renan Calheiros Filho, dentre outras autoridades, o ministro percorreu a Lagoa e verificou trechos de difícil navegação que impedem o trabalho dos pescadores. O recurso será usado para desassorear estes trechos e revitalizar a lagoa, beneficiando assim as famílias que vivem da pesca. A ação também vai ajudar a minimizar os efeitos das enchentes que costumam inundar as comunidades ribeirinhas.
“Essa obra servirá para oxigenar a lagoa, melhorar a salinidade e contribuir para a saúde dos animais (peixes e crustáceos) que vivem no local. Parte desses recursos (pouco mais de R$ 5 milhões) já foi empenhado no orçamento de 2013, garantindo a execução da primeira etapa. O restante aguarda, ainda, alguns ajustes que estão sendo feitos no projeto, e deve ser liberado no decorrer de 2014” disse o ministro.
De acordo com a o prefeito Cristiano Matheus, a lagoa não passa por um procedimento de dragagem há 20 anos e a obra vai beneficiar cerca de 200 mil pessoas. “A população esperava há muito tempo por essa obra e esse problema agora será solucionado”, ressaltou o prefeito.

Fonte: MPA

Nenhum comentário: