24 de dezembro de 2013

Chuva faz mais 4 vítimas em Minas; no ES, 46 mil tiveram que abandonar suas casas.


No Espírito Santo, rodovias foram interrompidas após temporais Foto: Reprodução / GlobonewsRIO e BRASÍLIA - Os números de mortes e de desabrigados e desalojados por causa das chuvas que atingem Minas Gerais e o Espírito Santo não param de crescer. Além disso, quedas de barreira também estão provocando interdições em estradas, prejudicando o trânsito e o acesso a áreas mais remotas. A presidente Dilma Rousseff vai fazer um sobrevoo, nesta terça-feira pela manhã, às principais áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram nos últimos dias no Espírito Santo. Também está prevista uma reunião da presidente com o governador do estado, Renato Casagrande, com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e com autoridades da Defesa Civil. Acompanhará a presidente o ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira.

"Estamos mobilizados, junto com todo o Brasil, para ajudar os mais de 40 mil desabrigados pela Chuva no ES", escreveu Dilma no Twitter.
No Espírito Santo, os temporais fizeram a sexta vítima na manhã desta segunda-feira: uma mulher de 50 anos morreu soterrada no bairro Laranjal, em Itaguaçu, no Noroeste do estado, de acordo com o último boletim da Defesa Civil, publicada na manhã de hoje. As outras mortes ocorreram em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu, Paraju e duas em Itaguaçu. Há 49 feridos.
Diante da chuva forte no estado, aumentou para 46.189 o número de pessoas que precisaram deixar suas casas - 4.669 estão em abrigos municipais e 41.520 estão desalojados, ou seja, foram levados para casas de parentes e amigos. E a previsão é de mais chuvas. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas continua prejudicado pela dificuldade de acesso as áreas afetadas.
Fonte: O GLOBO

Nenhum comentário: