20 de março de 2013

Crivella participa do 1º Encontro de Pesca e Aquicultura em Silva Jardim, no Estado do Rio




O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella participou nesta segunda-feira (18), do 1º Encontro de Pesca e Aquicultura no município de Silva Jardim, no Rio de Janeiro. O evento foi realizado às margens da lagoa de Juturnaíba, a segunda maior do estado, e contou com a presença de vários prefeitos dos municípios vizinhos e representantes  de Colônias de Pescadores.

A lagoa de Juturnaíba tem aproximadamente 54 quilômetros quadrados de área e abastece toda a Região dos Lagos. Durante o encontro, Crivella ressaltou o potencial da lagoa para a atividade pesqueira e a importância de se fazer uma reforma aquária. “Aqui na lagoa nós podemos fazer muitos tanques-rede. O pescador, o agricultor, o produtor que desejar pode ter um lote aquícola para produzir peixes. O Plano Safra da Pesca e Aquicultura financia e o Ministério garante assistência técnica ”, disse o ministro.

Participaram também do evento, o prefeito de Silva Jardim, Wanderson Alexandre, o deputado Vitor Paulo, a secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura, Maria Fernanda Nince Ferreira e o superintendente Federal da Pesca e Aquicultura do Estado do Rio de Janeiro, Antônio Emilio.



Nenhum comentário: