8 de dezembro de 2017

Vencedores do Prêmio ANA são conhecidos em noite de festa em Brasília

Na noite desta quarta-feira, 6 de dezembro, o teatro da Caixa Cultural de Brasília foi palco da cerimônia de entrega do Prêmio ANA 2017, a maior premiação do Brasil sobre o tema água. Os vencedores das nove categorias foram agraciados com o Troféu Prêmio ANA, uma obra feita exclusivamente para a premiação da Agência Nacional de Águas, e com uma viagem para participar do 8º Fórum Mundial da Água, que vai acontecer em Brasília de 18 e 23 de março de 2018. Esta será a primeira edição do maior evento do mundo sobre água no Hemisfério Sul. Durante o Fórum, os vencedores do Prêmio ANA 2017 poderão apresentar seus trabalhos para um público internacional. No caso das categorias de Imprensa, os vencedores terão oportunidade de cobrir o evento.

Esta edição do Prêmio ANA foi marcada pelo ineditismo: o Tocantins, que até então não havia sido contemplado no Prêmio ANA, recebeu um troféu na categoria Ensino. Trabalhos de São Paulo venceram nas categorias Empresas de Micro e de Pequeno Porte e Imprensa – Impressos e Sites. O Rio Grande do Norte também teve dois vencedores: nas categorias Governo e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Iniciativas de Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul venceram respectivamente as categorias Empresas de Médio e de Grande Porte, Organizações Civis, Imprensa – TV e Imprensa – Rádio. Conheça aqui cada um dos trabalhos vencedores.

Outro fato inédito foi o recorde de inscrições: ao todo 608 trabalhos participaram da premiação, o que representou um aumento de mais de 34% com relação à edição de 2014, que recebeu 452 inscrições. Na final chegaram 27 trabalhos de 12 estados e do Distrito Federal. Veja aqui as informações sobre os projetos finalistas da edição de 2017.

Leia mais aqui.

Nenhum comentário: