20 de maio de 2016

PRF prende quadrilha de idosos na PB por golpes contra a Previdência Social


Uma quadrilha que aplicava golpes contra a Previdência Social foi presa pela Polícia Rodoviária Federal na cidade de Mamanguape, Litoral Norte, a 62 km da Capital paraibana, na noite desta quinta-feira (19). Quatro pessoas foram detidas, entre as quais, duas idosas com mais de 70 anos.

A quadrilha de estelionatários era composta por dois homens e duas mulheres, cuja especialidade era aplicar golpes contra a Previdência Social.

Os agentes da PRF abordaram uma caminhoneta Toyota Hilux, com quatro pessoas a bordo. O veículo vinha de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e tinham como destino a cidade de João Pessoa. Os dois homens estavam acompanhados por duas senhoras; uma com 70 anos e outra com 71.

Em princípio, pessoas acima de qualquer suspeita. Durante o procedimento de revista os policiais encontraram escondidos no interior do veículo documentos de identidade, cartões da Previdência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Caixa Econômica Social, além de vários recibos de saque da Previdência Social e comprovantes de pagamentos de aposentadorias.

As identidades eram de diversas pessoas diferentes; do sexo feminino, mas todas com as fotografias das duas passageiras. Os policiais encontraram também R$ 6.329,00 em espécie, espalhados em vários compartimentos da caminhoneta.

O grupo confessou a prática do golpe de saque da aposentadoria, onde as duas idosas se passavam por aposentadas, usando os dados das vítimas. Foi descoberto que os documentos de identidade e cartões eram falsificados por um dos homens presos. O outro preso responde pelo crime de roubo no estado do Maranhão.

Os quatro foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.
fonte:F.silva

Nenhum comentário: