20 de maio de 2016

Enem tem mais de 8,2 milhões de candidatos; inscrição termina às 23h59

O número de inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegou a 8.222.491 até as 17H45 de hoje (20), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As inscrições terminam nesta sexta-feira às 23,59, no horário de Brasília. No ano passado, o exame recebeu quase 8,5 milhões de inscrições e 5,7 milhões de candidatos fizeram a prova.

As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro. A taxa de inscrição é R$ 68. A inscrição é feita pela internet, no site do Enem. O participante deve ter em mãos, no ato da inscrição, o CPF e o número do documento de identidade e informar um endereço de email. Só é possível fazer uma inscrição por email. O Inep vai usar o endereço e o telefone celular informado nessa etapa para se comunicar com o participante.

Na hora da inscrição, o participante deve informar se precisa de algum atendimento específico ou especializado e se é sabatista – aqueles que, por convicção religiosa, guardam o sábado, reservando o dia para descanso e oração. Nesse caso, têm direito a fazer o exame após o pôr do sol.
fonte:blog do seridó

Nenhum comentário: