10 de novembro de 2015

PROFESSORES, ESTUDANTES E PAIS DE ALUNOS PROTESTAM POR FALTA DE TRANSPOTE EM APODI

Isso é o atual retrato da educação em nosso município, alunos fora da sala de aula por falta de transporte.
Por falta de transporte para os alunos da zona rural do município de Apodi, as aulas estão paradas mais uma vez na cidade de Apodi.
Sem aluno, os professores não podem dar aulas, sem o transporte, o aluno não pode vir para a escola na cidade. Alguns ainda estão procurando os culpados, para tentar se livrar da responsabilidade. 
Essa não é a primeira vez que acontece a paralisação das aulas e já temos alunos do município, que desistiu de estudar, pela falta do transporte escolar, que é de responsabilidade do estado e do município de Apodi. No Sítio Arção, tem estudante indo para a cidade de Caraúbas, porque Apodi não oferece condição para o estudante daquela comunidade. Isso é uma vergonha!!
Ao invés de se lutar por melhoramentos nas escolas, agora é preciso lutar por transportes para o aluno vir para a escola. Se não tem aluno, a quem o professor vai dar aula? As nossas autoridades estão mesmo para decepcionar toda a população. E já conseguiu!
Decepção e tristeza para quem pensa um pouco na educação! Para quem não pensa, tanto faz!
No governo de Rosalba, a gestão do município de Apodi recusou de assinar o convênio do transporte escolar. Quando Robinson Farias assumiu o governo do estado, a gestão do município de Apodi assinou e aceitou o convênio. E de quem é a culpa da falta do transporte para os estudantes da rede estadual de ensino no município de Apodi?

*Fonte: Erivan Morais.

Nenhum comentário: