28 de março de 2015

Semana Santa em Manaus terá peixe gratuito em 18 pontos de distribuição

Pescado será distribuído em várias zonas de Manaus (Foto: Divulgação/Semcom) 







Pescado será distribuído em várias zonas de Manaus (Foto: Divulgação/Semcom)


A Prefeitura informou, nesta sexta-feira (27), que deve distribuir 50 toneladas de peixe durante a Semana Santa, em Manaus. A distribuição está prevista para começar na terça-feira (31) e se estenderá até o dia 2 de maio. Serão 18 pontos de doação.


Cada dia, seis pontos de distribuição serão atendidos. As informações foram divulgadas pelo poder municipal na tarde desta sexta, durante coletiva de imprensa. "Queremos garantir que a população consuma pescado da região, que mantenha a tradição de consumir peixe na Semana Santa e, além disso, garantir que as famílias mais necessitadas tenham o acesso a esse alimento, nesse período", afirmou o prefeito de Manaus, Artur Neto, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).
Segundo a Prefeitura, 30 mil famílias devem ser beneficiadas com a ação em todas as zonas da cidade. Prioritariamente, serão beneficiadas as famílias que já estão cadastradas nos Centros de Referência em Assistência Social. A Semcom informou que as pessoas interessadas, que tenham Número de Identificação Social (NIS), devem procurar os Cras para se cadastrar para o recebimento do pescado. Os pedidos serão submetidos à análise dos técnicos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh).

A Prefeitura informou que o peixe que será distribuído foi adquirido pela Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab) por meio de licitação do tipo pregão presencial. A secretaria comprou o pescado por um preço total de R$ 427,5 mil.

Nove secretarias estarão envolvidas na distribuição, com 200 servidores, 100 voluntários, nove carros frigoríficos.


  fonte: Do G1 AM