19 de dezembro de 2014

[economia] Pescadores, empresários, representantes políticos e sociedade realizam reunião sobre a Lagoa do Apodi

A Colônia dos Pescadores, juntamente com a classe empresarial, representantes políticos e sociedade realizaram uma reunião a respeito da situação da Lagoa do Apodi.

O objetivo da reunião foi achar uma solução para encher a Lagoa que está seca por conta da estiagem e a medida só é possível porque o município tem a barragem de Santa Cruz que permite o deslocamento da água e a barragem Júlio Marinho que está danificada.

Várias pessoas tiveram a oportunidade e falaram sobre o caso com divergentes opiniões. O representantes dos plantadores de arroz do Vale do Apodi disse que encher a Lagoa é preciso, mas que isso não venha prejudicar os que sobrevivem da colheita. Segundo ele o município é o maior produtor de arroz vermelho do Brasil. Já o pescador Anael disse que só sabe o que passa com a seca da Lagoa os que sobrevivem dela.

Lindoart, representante do IBAMA, também falou sobre o caso e disse que é preciso fazer um estudo técnico para que ninguém venha sair prejudicado com a fiscalização dos órgãos competentes, reforçando as palavras do agente da defesa civil do município, Gerlândio Moreira.

A colônia é formada por 675 pescadores, mas apenas 40 deles estiveram presentes.

Como a discussão foi bem acalorada os presentes resolveram montar uma comissão para discutir o problema amanhã às 9:00 na Colônia dos Pescadores.
- See more at: fonte://jairgomes