A cartilha traz dados da atividade pesqueira na região de São Felix do Xingu desde o número de pescadores, produção, espécies mais capturadas, comercialização, consumo e a legislação federal, estadual e municipal vigente. O estudo tem intuito é estabelecer uma base de dados para subsidiar a formulação de medidas de gestão a longo prazo para o desenvolvimento sustentável do setor na região.
Apoiado pelo MMA e pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura em parceria com pesquisadores da Universidade Federal do Pará (UFPA), a “Cartilha sobre os Recursos Pesqueiros do Médio Rio Xingu” contou com o apoio técnico do Ministério da Pesca e Aquicultura.
Esta publicação é uma realização do Projeto Pacto Municipal para a Redução do Desmatamento no município de São Félix do Xingu (Projeto Pacto do Xingu), no sudeste do Pará, que conta com a participação do MPA. De acordo com o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, o projeto está sendo implantado há quatro anos com mobilização nacional e internacional.
Nesta primeira etapa um dos resultado foram a Cartilha com a publicação dos resultados do Projeto da Pesca, disponível em meio digital no link: S:\EIA
fonte:MPA