24 de maio de 2014

Ministro entrega cartas de crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura em Minas

O ministro da pescas e Aquicultura, Eduardo Lopes, entrega na tarde de amanhã, sexta-feira (23), cartas de crédito concedidas pelo Plano Safra da Pesca e Aquicultura no Estado de Minas Gerais. Ao todo quase R$ 3 milhões em crédito estarão sendo destinados a pescadores e aquicultores das regiões de Alfenas, Três Marias, Miradouro e Morada Nova de Minas.
Outra atividade programada é a entrega de cateiras a pescadores artesanais. Este documento, que identifica os pescadores, está agora esta sendo produzido com tecnologia que oferece resistência, comodidade e segurança contra fraudes na obtenção do seguro defeso.
Já estão confirmadas para o evento caravanas de pescadores e aquicultores provenientes dos municípios de Várzea da Palma, Pirapora, Abaeté, Patos de Minas, Lavras, Presidente Olegário, Três Marias e Campo Belo.
   A novas cateiras dos pescadores
 






Incentivo à produção
Considerado um divisor de águas para que o Brasil se torne um grande produtor de pescado, o Plano Safra destina R$ 4,1 bilhões para a modernização da pesca e a expansão dos cultivos de pescado no Brasil. Os recursos, ajuros baixos e em condições facilitadas de pagamento, são concedidos através da rede bancária oficial (Banco do Brasil, Banco  doNordeste, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal) e beneficiam aquicultores familiares e comerciais, pescadores artesanais, armadores de pesca, empresas pesqueiras e empreendedores qualificados.
Informações sobre o Plano Safra podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.mpa.gov.br/safra/

Programação
14h – Entrega de cartas de crédito e carteiras de pescador
16h30 – Encerramento
Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais                                                                         fonte:MPA

Nenhum comentário: