10 de março de 2014

Brasília terá feira de comercialização de pescado no segundo semestre

Pescando Sustentabilidade

Com o intuito de incentivar o consumo de pescado em Brasília na segunda quinzena de setembro, o secretário - executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Átila Maia se reuniu nesta sexta-feira (7), com o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz e firmou parceria para a realização da I Feira 48 Horas de Pescado.

O evento contará com as principais empresas do setor que vão ofertar seus produtos diretamente ao consumidor em condições físicas e sanitárias adequadas. Essa ação visa movimentar a economia local e reduzir os preços incentivando o consumo, o comércio e a produção com qualidade, rentabilidade e sustentabilidade. Além disso, possibilitará maior rendimento para os produtores. A estimativa é de que nesse período sejam comercializadas mais de 20 toneladas de pescado.

Segundo o secretário - executivo Átila Maia, a Feira será uma boa oportunidade para as empresas que desejam se preparar para a Expo Milão 2015. “A feira ajudará a treinar o comércio, que terá 48 horas diretas para mostrar seu produto e se preparar com relação à reposição”, afirmou.

A expectativa é que as primeiras reuniões sobre a organização da Feira 48 Horas de Pescado sejam iniciadas nesta semana. Em fevereiro, o MPA promoveu a exposição "O Pescado Brasileiro Rumo a Milão" que reuniu mais de 60 empresários.

Nenhum comentário: