7 de setembro de 2013

Novas carteiras de pescador são entregues em Santos

O ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella, entregou nesta quarta-feira (4), em Santos, no Litoral Paulista, as primeiras carteiras de pescador do Recadastramento Nacional dos Pescadores. O evento fez parte da programação oficial da 10ª Semana do Peixe, que começou no último dia 1º em todo o Brasil. Crivella ainda recebeu do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, um projeto para a revitalização da região onde se localiza o Terminal Pesqueiro Público de Santos, propondo a acomodação dos comerciantes da rua do peixe no local e a realização de uma gestão compartilhada da estrutura. O Ministro ficou de analisar e avaliar a viabilidade do projeto, que também pretende atrair turistas para o local, que atualmente é um das regiões mais valorizadas da cidade.
Imagem 262peq
Aos pescadores o ministro reforçou a importância do recadastramento e da moralização do setor, diante de denúncias de que falsos pescadores estariam recebendo recursos do seguro defeso. “A carteirinha de pescador é muito importante e peço a todos que velem por ela. Ela dá acesso ao Seguro Defeso e a mais de R$ 2 bilhões em recursos do FAT, em recursos dos trabalhadores brasileiros”, comentou. De acordo com ele a Polícia Federal está investigando e os responsáveis pelas fraudes responderão perante a justiça. “Já suspendemos mais de 80 mil carteiras em todo o País e vamos trabalhar para que o verdadeiro pescador receba o mais rápido possível o novo documento”, destacou.
Em Santos o ministro deu posse ao novo superintendente federal de Pesca e Aquicultura, Marcos Alves Pereira e convocou a população para participar da Semana do Peixe, que teve início no último dia primeiro. Ao final do evento, houve uma degustação de produtos à base de pescado.

Fonte: MPA

Nenhum comentário: