14 de setembro de 2013

Brasil sedia Conferência Mundial da Tilápia

Nos próximos dias 16 a 18 de setembro, o Brasil irá sediar a Conferência Mundial de Tilápia, uma das três espécies de peixe mais cultivadas do mundo, de enorme importância para a alimentação humana. A espécie, rica em proteína, reúne qualidades muito positivas para a aquicultura, como alta fertilidade, rápido crescimento, rusticidade e ampla aceitação de mercado.
Para o ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, a realização do evento na cidade do Rio de Janeiro evidencia as potencialidades do Brasil para a aquicultura no contexto mundial.
De origem africana e conhecida desde o antigo Egito, a tilápia foi introduzida no Brasil há mais de quatro décadas e hoje é a espécie mais cultivada no País.
A Conferência Mundial de Tilápia, que será realizada no auditório da Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro, reunirá analistas de mercado de ampla experiência e representantes do setor produtivo e comercial. O Brasil estará representado, entre outros, por Maria Fernanda Nince Ferreira, Secretária de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA e por Felipe Matias, que antes estava à frente da mesma pasta.

Fonte:MPA
Postar um comentário