23 de agosto de 2013

Edital abre nova seleção de jovens bolsistas para Telecentros da Pesca Maré

O Ministério da Pesca e Aquicultura lançou nesta terça-feira (20/08) nova seleção simplificada de monitores-bolsistas. O edital irá selecionar 108 jovens entre 16 e 28 anos interessados em compor a equipe de monitores-bolsistas dos Telecentros da Pesca Maré, apoiados pelo Programa Nacional de Apoio à Inclusão Digital nas Comunidades – Telecentros.BR.
Os selecionados irão auxiliar os usuários a acessar os recursos de comunicação e informação disponíveis nos telecentros, que são espaços públicos destinados às comunidades pesqueiras.  Todos receberão bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 241,50 mensais pelo período de doze meses, juntamente com o curso de formação.
Dos 210 telecentros ligados ao Ministério da Pesca e Aquicultura, 63 deles serão contemplados com novos monitores-bolsistas pelo presente edital. No espaço dos telecentros os pescadores têm acesso à Internet e participam de cursos de capacitação, entre outras atividades.
Os novos monitores-bolsistas atuarão em telecentros de 60 municípios, em 21 estados brasileiros. Os telecentros estão localizados em cinco estados da região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará e Tocantins), oito da região Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), dois do Centro-Oeste (Goiás e Mato Grosso do Sul), três da região Sudeste (Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro) e quatro da região Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
Esta é a segunda seleção de bolsistas para telecentros em 2013. Em abril passado foi lançado edital para a seleção de 144 vagas em 79 telecentros de 22 estados.

Fonte: MPA

Nenhum comentário: