30 de maio de 2017

CARAÚBAS-RN: ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS PARTICIPAM DE MOMENTOS DE INTERAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE QUESTÕES AMBIENTAIS NAS ESCOLAS

Nos dias 29 e 30 deste mês os alunos das escolas da rede pública de Caraúbas-RN, estiveram participando de diversas atividades voltadas para o meio ambiente.
Dentro da Programação da Semana Municipal do Meio Ambiente – SEMMEIA, estão acontecendo uma série de atividades, onde a comunidade escolar está inserida ativamente.
E na manhã de ontem (29), começaram a chegar várias mudas que a secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente está disponibilizando às escolas para que as comissões formadas, as chamadas COM VIDAS, possam trabalhar junto aos demais alunos.
Estão responsáveis pelas atividades alguns colaboradores como os Demolays, Filhas de Jó, Escoteiros, IFRN, UFERSA e ACRESEA.
Durante a visita os alunos tiveram a oportunidade de discutir algumas questões ambientais, como preservar o meio que vive.
Também está sendo incentivado nas escolas a questão da sustentabilidade, onde as escolas irão cultivar suas próprias hortas para o uso no preparo da merenda escolar.
Os alunos da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel também participam das atividades. Professores e todo o quadro da escola estão integrados e participando da SEMMEIA.

Postado por Erivan Morais

Nenhum comentário: