12 de março de 2017

Jacaré capturado pelos moradores do Sítio Tabuleiro em Felipe Guerra é entregue a Polícia Ambiental.

Moradores da comunidade de Tabuleiro da zona rural do município de Felipe Guerra, perceberam um fato estranho com os Cachorros latino muito nas proximidades da estrada carroçável que corta a comunidade, no início da noite de ontem, um motoqueiro que passava no momento percebeu que os gritos dos cachorros era acuando algo estranho no mato.

De imediato os moradores foram até o local averiguar o que era realmente, chegando ao local os Populares da comunidade de Tabuleiro foram surpreendidos com um fato de ser um Jacaré possível da espécie Papo Amarelo, o animal tinha aproximadamente 1 Metro e Meio de comprimento.

Os moradores se organizaram e resolveram captura o bicho e colocaram em um Tanque com água e acionaram a Polícia Ambiental para vim pega o animal, fato chamou a atenção de vários curiosos que vinham sempre olha no Tanque.

No final da manhã de hoje, domingo 12, uma equipe da Polícia Ambiental da cidade de Mossoró esteve no município de Felipe Guerra para levar pra seu habitat de origem, esse não é a primeira vez que animais desse tipo são visto no município de Felipe Guerra nas proximidades do Rio.

Outra vez em 2014, moradores da comunidade de Brejo também na zona rural de Felipe Guerra, a equipe da Polícia Ambiental esteve no Brejo também para pegar um Jacaré e coloca de volta a natureza, vez os moradores daquela comunidade encontraram o animal em poço e colocaram em uma Piscina e acionaram a Polícia Ambiental.

Segundo a Polícia Ambiental, o Jacaré encontrado passará por um procedimento de analise do seu estado de Saúde e logo após será coloca de volta a Natureza, que é seu habitat de origem.

 
*Fonte: Santana Notícia.

Nenhum comentário: