13 de maio de 2016

Detran do RN ‘protege’ o ex-ministro infrator do trânsito Henrique Alves, diz o blog do primo Valderi Tavares

Henrique Alves
O principal adversário político do governador Robinson Faria e ex-ministro do Turismo, Henrique Alves que acumula um total de 55 pontos na sua carteira de habilitação por práticas de infrações no trânsito de Natal, como transitar na contramão e alta velocidade, parece estar recebendo proteção dentro do Detran do RN, para que não seja notificado e não responda a processo administrativo como manda a legislação.
Multa de Henrique alves
 
Apesar do Blog do VT ter contatado por telefone e email no último dia 28 de abril, com o coordenador da Assessoria de Comunicação do Detran/RN, Alan Oliveira, solicitando informações sobre quais as providências adotadas contra o citado motorista infrator e ministro Henrique Alves que foi multado 12 vezes nos últimos 12 meses, até agora nenhuma resposta foi recebida, o que desperta a suspeita de que o presidente estadual do PMDB, recebe proteção da diretoria do Detran.
As pessoas que acumulam mais de 20 pontos estão sujeitas a processo administrativo que pode determinar até a suspensão do direito de dirigir. No entanto, o ministro Henrique Alves tem mais do dobro de pontos na CNH, sem ser notificado ou aberto inquérito administrativo como determina a legislação de transito em vigor.
NOTA DA REDAÇÃO – A matéria foi republicada depois do capitão PM Styvenson Valentim, coordenador da operação Lei Seca no Rio Grande do Norte, denunciar um suposto esquema de fraudes dentro do Departamento Estadual de Trânsito. Segundo o oficial, o Detran deixou de suspender carteiras de condutores pegos em blitzen por dirigirem embriagados. De acordo com Styvenson, quando o condutor não apresenta defesa, o Detran precisa suspender a carteira nacional de habilitação do motorista.
blog. do primo 

Nenhum comentário: