13 de abril de 2016

Fiscais do Idema fazem vistoria e proíbem evento na APA de Jenipabu


Após denúncias de uso irregular da Área de Proteção Ambiental de Jenipabu (APAJ), fiscais do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, em parceria com a Companhia Independente de 

Proteção Ambiental (CIPAM), o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e Polícia Militar (PM/RN), realizaram no último sábado, dia 09/04, uma vistoria na Praia de Jenipabu. Na ocasião, as equipes conversaram com os comerciantes sobre a proibição de eventos na APAJ.

Uma Rave – tipo de festa com música eletrônica que acontece longe dos centros urbanos – estava prevista para acontecer na noite do sábado. A estrutura da festa foi montada sem autorização dos órgãos ambientais em uma pousada localizada próximo às dunas e os fiscais solicitaram a suspensão do evento.

A denúncia feita por populares ao Idema relatava que festas estão sendo realizadas semanalmente na pousada e durante os eventos os convidados sobem e descem as dunas como parte da comemoração. “O acesso à duna naquela região é proibido, por isso estamos fazendo esse trabalho preventivo para orientar empresários e comerciantes em relação a essa proibição e crimes ambientais”, afirmou Karla Fasarano, fiscal ambiental.

Após a vistoria, o evento previsto para acontecer na noite do sábado foi cancelado. A fiscalização contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Extremoz que colaborou com a identificação dos comerciantes denunciados.
fonte:blog do Seridó

Nenhum comentário: