11 de abril de 2016

Educação] Creche em Mossoró fecha por atraso no aluguel pela Prefeitura

Mães e responsáveis por crianças matriculadas na Unidade de Educação Infantil (UEI) Maria Caldas, no bairro Sumaré, foram surpreendidos com o fechamento da unidade na manhã desta segunda-feira, 11 de abril. O proprietário do imóvel, denunciam os moradores, informou que só reabriria o prédio após pagamento dos aluguéis em atraso pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).

“As aulas aqui já começaram tarde, aí de repente, eles fecham a creche sem aviso nenhum. As mães chegaram de manhã para deixar as crianças e deram de cara com os portões fechados. Muitas tiveram que sair às pressas procurando com quem deixar os filhos para ir trabalhar e outras até faltaram ao emprego. Isso é um desrespeito”, disse a Auxiliar de Serviços Gerais (ASG) Zulene Ferreira de Souza.

Contactada, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que o atraso de dois meses no aluguel do prédio onde funciona a UEI se deu por questões referentes à tramitação do pagamento, por se tratar de um contrato novo.

A assessoria declara ainda que a secretária de educação, Glaudionora da Silveira, entrou em contato com o proprietário ontem e ficou acertado que a unidade não seria fechada h
oje. O aluguel em atraso, informa deve ser pago até amanhã e as aulas devem voltar ao normal.
Fonte: Omossoroense

Nenhum comentário: