29 de maio de 2015

Helder Barbalho recebe condecoração da CNM

imagem sem descrição.

Ministro participou da XVIII Marcha dos Prefeitos e lembrou dos tempos em que era prefeito de Ananindeua
O ministro da Pesca e Aquicultura (MPA), Helder Barbalho, recebeu nesta quarta-feira(27), uma homenagem da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) pelos serviços prestados à instituição quando foi vice-presidente da CNM. "O progresso do País passa pelo município, pois é lá que a população vive. Sou municipalista e defendo a causa", disse. Barbalho acrescentou que o MPA está à disposição dos prefeitos. "Vamos fazer da pesca e aquicultura um polo de desenvolvimento do Brasil, gerando renda e proteína para o povo", afirmou.

Helder Barbalho, que também foi presidente da Federação dos Municípios do Estado do Pará quando governava Ananindeua, recebeu, na terça-feira (26), os prefeitos e vereadores paraenses que participam da XVIII Marcha de Prefeitos, promovido pela CNM. “É um privilégio imenso estar aqui à frente dos senhores trabalhando na garantia de que os serviços desta pasta levem qualidade de vida à população”, ressaltou o ministro.

O encontro foi realizado na sede do MPA com o objetivo de apresentar as propostas do Sistema de Convênios do Governo Federal (Sinconv) aos prefeitos e demais autoridades, para que as políticas públicas de beneficiamento possam chegar até os municípios brasileiros. Segundo Helder Barbalho, a aquicultura é a grande promessa para que as metas de produção sejam alcançadas. “A nossa estratégia de ampliação é focada na região do Tucuruí”, ressaltou. O ministro alegou que a prioridade se deve ao fato de o reservatório ter águas que pertencem à União e os licenciamentos adiantados.

Siconv - Sistema aberto à consulta pública que tem por objetivo permitir a realização dos atos e procedimentos relativos à formalização, execução, acompanhamento, prestação de contas e informações acerca de tomada de contas especial dos convênios, contratos de repasse e termos de parceria celebrados pela União. As propostas podem ser enviadas até o dia 27 de junho.

Para mais informações acesse: www.convenios.gov.br/sinconv
fonte:MPA