2 de dezembro de 2014

Superintendência do Pernambuco realiza seminário de piscicultura em Águas da União

A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Estado de Pernambuco (SFPA/PE) promove o I Seminário de piscicultura em Águas da União no Sertão de Pernambuco. Nos dias 10 e 11 de dezembro piscicultores, instituições parceiras e demais interessados do setor poderão participar de palestras que irão abordar desde a sanidade pesqueira até os direitos previdenciários dos aquicultores familiares e associados.
Segundo o superintendente do Pernambuco, Josemir Barbosa de Vasconcelos, o objetivo do seminário é levar esclarecimento e apoio ao piscicultores em Águas da União, do território de Itaparica de Pernambuco, acerca da regularização da atividade e do produtor, dos direitos previdenciários, do crédito, da sanidade pesqueira e da assistência técnica.
Diversos parceiros da SFPA/PE estarão presentes no evento, entre eles a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (ADAGRO). Além disso, os organizadores do evento visam fortalecer a união dos diversos órgãos e entidades públicos, nas três esferas federativas, agindo orquestradamente para atender as demandas do setor.
A ficha de inscrição está disponível aqui e deverá ser enviada para o email: sfpa.pe@mpa.gov.br. A SFPA/PE irá encaminhar confirmação de recebimento e inscrição. 
fonte:MPA