14 de maio de 2014

Convênio entre MPA e SESI estimulará o consumo de pescado na alimentação escolar

Inscritos

hoje, quarta-feira (14), o ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, e o presidente do Conselho Nacional do Serviço Nacional da Indústria (SESI/CN), Jair Meneguelli, assinarão, em Brasília, um convênio para qualificar merendeiras e gestores de escolas públicas. A capacitação será feita por meio do programa Cozinha Brasil, do SESI, que, desde 2005, promove educação alimentar e o combate ao desperdício de alimentos.


O objetivo é fomentar a alimentação saudável entre crianças e jovens, sobretudo por meio do consumo de pescado. O documento prevê a utilização da metodologia do Cozinha Brasil, que ensina a população a aproveitar todas as partes dos alimentos e a elaborar pratos mais nutritivos.

Com atividades programadas até meados de 2015, o convênio contempla também a qualificação técnica e profissional de gestores, responsáveis técnicos e colaboradores da alimentação escolar das Regiões Metropolitanas de Manaus (AM), Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Florianópolis (SC).


Em 10 anos, o Cozinha Brasil já realizou mais de um milhão de atendimentos em todo o Brasil. Atualmente, o programa conta com a participação de 216 profissionais de nível superior e o apoio de 30 unidades móveis.

O evento, que será realizado na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília (DF), no período da manhã, contará com a presença de representantes do SESI, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



Informações

Local: Sala de Reunião do Edifício da Confederação Nacional do Comércio
Endereço: SBN, Quadra 1, 18º andar – Asa Norte/Brasília
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira.
Horário: 9h30 ás 11h40

Os convidados serão recepcionados com um café da manhã com pratos do Programa Cozinha Brasil.



Programação

9h30 – Recepção e identificação do público

9h30 às 10h – Coffee Break, com pratos do Cozinha Brasil

10h – Boas vindas e composição da mesa

10h10 - Apresentação do Programa Cozinha Brasil (SESI/CN) – Coordenadora do Cozinha Brasil, Ângela Peres

10h20 - Apresentação do status nutricional e importância do consumo de pescado junto aos estudantes da rede pública de ensino no Brasil – Albaneide Peixinho (FNDE)

10h30 - Apresentação sobre a situação da indústria do pescado no Brasil – Diretor de Operações do SESI-DN, Marcos Tadeu

10h40 - Apresentação do convênio SESI e Ministério da Pesca envolvendo a capacitação de gestores e manipuladores de alimentos da rede pública de ensino, para estimular o consumo de pescado - Ministério da Pesca

10h55 – Assinatura do Convênio

11h às 11h40 - Fala das autoridades

11h40 - Encerramento                                                                                               fonte:MPA

Nenhum comentário: