20 de julho de 2013

MPA licita áreas para cultivo de pescado no Rio São Francisco

O ministro interino da Pesca e Aquicultura, Átila Maia, chegou na manhã desta quinta-feira (18) a Salvador para lançar edital de licitação de áreas aquícolas em reservatórios e ambientes marinhos no estado da Bahia. Entre elas, no Rio São Francisco.

No total, são sete locais que somam quase 14 hectares de áreas em corpo d’água de domínio da União disponíveis para serem pela modalidade “concorrência/maior lance ou oferta”, de acordo com a Lei 8.666/93. Juntas, estas áreas têm capacidade para produzir mais de quatro mil toneladas de pescado por ano e gerar, de forma imediata, 120 empregos diretos e indiretos.
A licitação destas áreas é mais uma medida coordenada pela Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura (Sepoa) do Ministério da Pesca e Aquicultura com o objetivo de impulsionar a aquicultura na Bahia e permitirá o cultivo de ostras e peixes de espécies como a tilápia.
Resultado disso será, além da maior oferta de pescado à população, o aumento de emprego e renda nas regiões onde a aquicultura será desenvolvida, movimentando, consequentemente, a economia de todo o estado.

Fonte: MPA

Nenhum comentário: