27 de maio de 2015

Dia Nacional da Mata Atlântica é comemorado nesta quarta-feira (27)

Mata Atlântica
Mata Atlântica Wikimedia / CCBY
Há mais de trinta anos, Mário Mantovani, atual diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, luta pela conservação de uma das florestas mais ricas em biodiversidade e uma das mais ameaçadas da Terra. Ele foi o 
entrevistado do Natureza Viva desse 

domingo (24).


O ambientalista lembra que atualmente restam apenas 8% da área original da mata atlântica, que estava originalmente em 17 estados brasileiros, 3.400 municípios. “70% da população brasileira mora onde um dia foi a mata atlântica”, diz o Mantovani.

Nesta quarta-feira, 27 de maio, comemora-se o Dia da Mata Atlântica. Para marcar a data uma série de atividades estão previstas para essa semana, entre elas o lançamento dos dados da mata atlântica e de uma matriz que mostra como pode ser feito o pagamento de serviços ambientais, além de um café da manhã com a Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara dos Deputados.

Ouça entrevista completa com o ambientalista no player acima!

Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h - e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.
fonte:Radios EBC
Produtor
Patrícia Fontoura