27 de abril de 2015

Laboratório do MPA é aprovado pela 2ª vez em teste internacional

O Aquacen, Laboratório Oficial Central da Rede Nacional de Laboratórios Oficiais do MPA (Renaqua), instalado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, participou, em fevereiro deste ano, de um teste de proficiência, ou seja, de aptidão, internacional, coordenado pelo Laboratório de Referência da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para enfermidades de camarões.

O teste é feito com amostras enviadas pelo laboratório oficial da OIE, localizado na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, e consiste na detecção de diferentes vírus, bem como a ausência, nas amostras enviadas. O Aquacen obteve 100% de acerto para o diagnóstico das doenças, concordando com os resultados do laboratório de referência da OIE.

Além disso, o Aquacen foi capaz de emitir os resultados em apenas quatro dias úteis, o menor prazo entre os 21 laboratórios participantes.
É o segundo ano que um laboratório da Rede Nacional de Laboratórios do MPA participa desse teste e obtém 100% de acertos, o que reforça a confiabilidade e contribui para a visibilidade internacional de nossos laboratórios.

Confira a declaração do "Aquaculture Pathology Laboratory"
fonte:MPA